julho 04, 2009

Bolo broa de milho
















Este bolo foi feito seguindo à risca a receita do blog O que Fazer pró Jantar? que há muito faz parte dos meus favoritos.





Ficou fabuloso, e por isso aqui venho prestar a minha homenagem (porque eu bem sei que nos dá um prazer especial ver as nossas receitas testadas pelos amigos)!

Obrigada pela receitinha, que também aqui deixo, tal como lá está publicada:


1 chávena de óleo
2 chávenas de açúcar
4 ovos
1 chávena de leite a ferver
1 chávena de farinha de trigo
1 chávena de fubá (farinha fina de milho)
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de erva doce


Bater bem no liquidificador o óleo, o açúcar e os ovos;
Adicionar o leite quente e voltar a bater;
Adicionar, aos poucos, a farinha, o fubá e o fermento, batendo até que fique uma massa homogénea.
Misturar por fim a erva doce, sem bater.
Colocar em forma untada e enfarinhada e levar a assar em forno médio (±180º). Fazer o "teste do palito", estando pronto quando este sair limpo.

7 comentários:

risonha disse...

eu tenho um pacote de fubá em casa.. tenho sim senhor!
vou tomar nota da receita.

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Eu também tenho e já experimentei outro e adorei.. tenho que testar este ;)
beijocas

moranguita disse...

nunca fiz bolo de fuba acho que e desta que me vou render.
beijinhos

Cristina disse...

Está tão molhadinho, deve ser impecável. Por acaso há pouco tempo provei um de fubá com polpa de maracujá, é uma farinha que dá uma consistência muito fofinha :) Fiquei contente com o seu regresso. O Rap´o Tacho é da velha guarda...

Unknown disse...

Intrometo-me neste post
para lhe dar a conhecer a Bubok.Pt, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. Um pouco como o YouTube para os vídeos e o MySpace para a música, na Bubok.Pt o autor controla totalmente a sua obra e, no final, ainda recebe 80% dos lucros da venda do seu livro.

Uma das áreas em que gostaríamos muito de ver crescer o número de publicações é exactamente a culinária. Acreditamos que um livro é sempre um bom "fim" para as receitas arquivadas em blogues com a qualidade do seu. Uma vez que o texto está pronto e quase sempre acompanhado de imagens, só precisa de uma breve revisão para ficar pronto para publicar na Bubok.Pt, dando a conhecer os seus cozinhados a todos os que queiram comprar o seu livro.

O processo de publicação é muito simples e rápido: basta seguir os 5 passos indicados em Bubok.Pt, do upload do ficheiro com a sua obra, à escolha do preço da obra. A Bubok disponibiliza os seus livros em E-book e em papel através de um serviço ecológico de Print On Demand, em que cada livro é impresso por encomenda e, por isso, sem tiragens mínimas ou excedentes poeirentos e poluentes.

Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

Ficamos à espera da sua visita em http://www.bubok.pt. Se precisar de algum esclarecimento, não hesite! Estou disponível para qualquer dúvida que possa surgir: marta.furtado@bubok.com

Unknown disse...

Olá
Gostaria de lhe convidar para participar do meu blog de receitas;e já estou participando do seu!
Um abraço.

Paula disse...

Gezza, volte sempre! Já fui dar uma olhadinha no seu blog e adorei. Bjs