abril 28, 2012

Bolos de Arroz (de verdade!)


Lembram-se do sabor dos verdadeiros bolos de arroz? Com casquinha de açucar crocante por cima? Estes que eu fiz ainda não ficaram perfeitos na aparência, coloquei o açucar por cima um pouco tarde e ficou assim meio areado, não chegou a formar a desejada crosta, mas o sabor dos bolinhos era...humm! Perfeito!

Agradeço ao autor do Outras Comidas a gentileza que teve em publicar esta receita, e deixo aqui registada a minha primeira experiência com estes bolinhos.

Alterações a fazer da próxima vez:
- Não deixar um rebordo de papel vegetal tão alto, por forma a permitir que os bolinhos criem uma pequena bossa, e "espreitem" para fora;
- Não deixar corar tanto os bolinhos.


Embora não seja nada tradicional, cozi alguns em forminhas quadradas de papel, ao estilo das magdalenas espanholas. Muito prático, obtive muito bons resultados, como podem ver na foto abaixo.


A receita é, sem tirar nem pôr, a publicada pelo Luís no Outras Comidas, vão lá ver e anotem, que vale a pena!



4 comentários:

O Cantinho da Sophia disse...

Estes bolos de arroz estão com um aspecto delicioso. Perfeitos. Que saudades que eu tenho de comer um.
Beijinhos e bom fim de semana

Susana disse...

Adoro estes bolinhos, são uma tentação.

Bjocas

As Papinhas dos Babinhos

Anónimo disse...

Boa noite, como vai?

Já tenho vindo a acompanhar o seu blog... 

Desculpe estar a incomodar. Apenas queria pedir que se torna-se seguidor no nosso site do Nariz à Boca e coloca-se o meu link no seu site. Poderemos fazer partilha de LINK'S. Coloque o meu link no seu site por favor.

http://donarizaboca.blogspot.pt/

Muito obrigado e continue a desfrutar do grande mundo dos vinhos

Paula disse...

Bom dia Raul,
o vosso blog já fazia parte da minha lista de leitura; tenho todo o gosto em actualizar o link :)